domingo, 8 de maio de 2011

Frases de Pierre Weil

Do livro "A arte de viver em paz":


"Recuperar a unidade perdida significa reconquistar a paz." (p.27)

"Mais do que a ausência de conflito, a paz é um estado de consciência. Ela não pode ser procurada no mundo externo, mas principalmente no interior de cada homem, comunidade ou nação." (p.30)

"... a paz é ao mesmo tempo felicidade interior, harmonia social e relação equilibrada com o meio ambiente." (p.37)

"Na realidade não existe nenhuma fronteira em lugar nenhum; todas as fronteiras são criações da mente humana - logo não existem. E é em cima de fronteiras que não existem que se fazem as guerras!" (p.103)

Do livro "A arte de viver a vida":

"Comunicar o que descobri por mim mesmo, convidar os outros a fazer as mesmas descobertas e indicar como procurá-las é o mínimo que posso fazer, com a máxima alegria, de coração para coração." (p.11)

"É você que, com a sua própria transformação, contribuirá para a transformação dos outros." (p.214)

Do livro "A paz como caminho"

"No que se refere à Paz verdadeira, ela se encontra no nível transpessoal, fora de toda espécie de dualidade." (p.32)

Do livro "Rumo ao Infinito":

"... as evidências desta ligação do espaço infinito com o mundo finito do qual fizemos parte como seres humanos se encontram dentro de nós mesmos, no nosso espaço interior." (p.96)

" Está aí parte do segredo da paz interior que todo mundo procura, sem saber que está mais perto do que ponta do seu nariz..." (p.97)

"Na realidade o mundo finito está indissoluvelmente conectado, mergulhado, composto pelo Infinito. Podemos afirmar que a essência do infinito compõe o finito." (p.102)

"O finito emana do Infinito sob forma de matéria, vida e informação e, dentro da impermanência do mundo fenomênico próprio do finito, volta ao Infinito." (p.166)

"... voltar ao Infinito implica, necessariamente, em voltar a ser plenamente humano, isto é, verdadeiramente homem e mulher."(p.167)

Nenhum comentário:

Postar um comentário