sexta-feira, 9 de julho de 2010

Zândhali




Estava na pousada caminho do Pico em Visconde de Mauá a convite de meu amigo Arthur, quando conheci Zândhali.

Arthur tem três filhos, Mahayan, Tháryka eZândhali. , todos alados em sua natureza.



O 1° Mahayan vem de Pégaso constelação que pouco conheço, tem uma diplomacia natural, uma beleza inconfundível, um guerreiro sutil, inteligente e generoso.

A 2° Tháryka é daqui mesmo da Terra, centrada, calma, vive concentrada em seus estudos, fala pouco e grande amiga de seu pai Arthur.

E a 3°Zândhali. tem cinco anos, vai à escola, e ama muito sua professora e seus amigos em especial Maria Luiza.

Quando cheguei à pousada além da beleza natural, vi Zândhali. brincado, meiga, amorosa, uma pureza, uma forma diferente, em Zândhali. não tem choro nem tristeza, penso que não sabe o que é sentir dor. Brinca o tempo todo.

Aos poucos fui ficando perto dela para conhecê-la melhor.

Um dia, na mesa do café, Zândhali. me traz um desenho de uma árvore de natal cheia de presentes em baixo ao lado uma menina e uma borboleta em seu vestido. Pedi que se explicasse o desenho.

Disse ela: É uma arvore de natal, os presentes, e eu aqui,

Que lindo! Respondi. Ela retirou-se e voltou com mais desenhos no mesmo papel, desta vez tinha uma outra pessoa ao lado da árvore de natal.

Dizia ela que aquela era eu, no meio do vestido, um coração.

Uma mensagem simples passada despercebida se eu não sentisse o que senti naquele momento. Eu Sentia que ela queria me desejar algo, como “grandes presentes estão chegando”. Guardei o desenho e o dia passou.

Logo à noite Zândhali. brincava em sua cabana, feita de lençóis, e se transformava em um fantasma com o mesmo lençol, riamos todos, o gato seu fiel companheiro e o cachorro (Obama) não saiam de perto dela como dois grandes guardiões.

Por varias vezes a via falando sozinha ou falando com eles. Aos poucos a chamei para brincar de ver aura. Disse-lhe que fechasse os olhos para ver o que tem em volta do nosso corpo, no caso, estávamos eu e o Everton.

Ela fechou seus olhos e disse: Você brilha, apontou para o Everton e disse ele também.

Depois perguntei se ela via ou conversava com seus anjos da guarda, imediatamente respondeu que sim. E descreveu em detalhes um casal que há acompanhava.

Uma pergunta simples, um movimento de brincar, me fez perceber que estava diante de um ser especial. Mais à noite, junto à lareira, canto preferido de Zândhali.

Fiquei observando-a mais atentamente, Zândhali. brincava, ela dava risada, se diverte sozinha, enquanto assiste fervorosamente à novela das 6H “Escrito nas Estrelas”.

Meu amigo Arthur veio dar uma noticias não boa, deixando-me triste e assim, todos ficaram quietos. E eu sentada próxima a Zândhali. sentia desejo de chorar, mas segurei não permitindo que todos percebessem.

Zândhali sem nem olhar direito para mim, levanta senta no braço da poltrona, onde eu me acomodava e abraça-me. Olha dentro de meus olhos com uma profundeza, jamais sentida por mim.

Olha mais uma vez, no seu silencio de palavras, disse tudo, mostrou tudo.

Quase não agüentei tamanha emoção, agora não de tristeza, e sim de compreensão da grandeza daquela menina.

Abraça-me mais uma vez, chega a ficar dentro de mim de tanto amor, olha meu olhos e mostra silenciosamente a grandeza de seu amor.

Tive que me retirar da sala, pois não queria preocupar aos outro tudo que estava sentindo naquele momento.

Zândhali. é como muitos que estão aqui colaborando , fazendo  com que tudo aconteça, acelerando os movimentos para chegarmos rapidamente ao ponto do amor.

Meu respeito imenso aos mais novos que, muitas vezes, estão sozinhos em famílias completamente destruídas emocionalmente.

Eu pude conhecer de perto, comprovar e vivificar.

Um anjo humano

Zândhali





Obs: Depois em minhas meditações de contato, pude confirmar que além de falar com os anjos, e animais, Zândhali. ajuda sua mãe em energia, sustentando a casa em amor.



Grata, grata, grata.

Huliel


Extraído do livro "Dimensão da educação "


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo Ivone querida!!! Te amo. Te amo. Te amo. Sou grata.

    Paz do EU! Bjosss
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa família... e Zandali com suas histórias cheias de cores.

    Feliz relembrar td isso...

    ResponderExcluir
  4. O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”.

    ResponderExcluir