quarta-feira, 23 de novembro de 2011


A Pedagogia Multicolor do Novo Tempo!

As crianças hoje nascem diferentes, elas mudaram!... Elas nascem cada vez mais multidimensionais não apenas ao nível da cor, como da própria energia e vibração que as envolve. Assim que nascem abrem os seus olhitos e fixam-nos profunda e seriamente, como que perguntando: Será que vocês sabem quem eu sou?...
Com crianças diferentes a nascerem e viverem já connosco, como deve ser a dinâmica de uma novaPedagogia no 3º Milénio?
Elas apresentam uma personalidade forte, bem vincada e sabem o que querem, como o querem e o que não querem, presenteando-nos desde o berço com o seu “narizinho empinado
Realmente elas nascem com muita personalidade, com um olhar profundo, interrogativo e cheio de sabedoria…
O papel e a missão do “educamor” (educar com amor) hoje é bem diferente do que era antes. Estas crianças são um grande desafio e a grande esperança do Novo Tempo…
A Pedagogia de hoje e de amanhã é uma verdadeira arte, que todos temos que aprender, pois temos que consciencializar que a partir de agora nada mais vai ser como dantes…A partir de agora temos que ser co-criadores de uma nova humanidade, com uma nova consciência de grupo, na qual a Unidade do Todo faz tanto sentido que a individualidade e o ego passarão para segundo plano e deixarão de ter expressão.
Como será essa transformação? Ela passa definitivamente por novas aprendizagens…
Por uma nova vivencia consciencial de que Pedagogia é Arte e Amor!

2 comentários:

  1. Oi Ivone, infelizmente a maioria quase absoluta não sabe como lidar com essas crianças que estão chegando (já há algum tempo) na Terra. É assombroso o fato de os pais buscarem apoio na medicina e acabam recebendo os mais idiotas diagnósticos. Conclusão: síndrome de todo tipo, déficits de seiláoque, transtornos... e medicamentos. Infelizmente tem muita gente que acredita na ciência e na máfia médica.

    rita costa

    ResponderExcluir
  2. Verdade por isso a cada um que se junta , que desperta para essas novas crianças e nova realidade tem um grande desafio pela frente.

    Tamu junto
    Ivone

    ResponderExcluir