sexta-feira, 20 de abril de 2012

A gratidão



Anjos da escola 
Estava eu desesperada com um cenário há montar, ajudar duas turmas a se vestir de índias e índios, maquiagens, som, organização e tudo mais, quando de repente começaram a aparecer os anjos da escola. 
Pode parecer tolice, mas esses anjos existem mesmo, diferentemente de tirar ou não boas notas, de ter ou não bom comportamento, conforme as regras de comportamento que a escola determina, eles estão lá se predispondo a ajudar. 
Alguns fogem das aulas convencionais com desculpas esfarrapadas para simplesmente dar-lhe uma mão, e comigo não foi diferente. Inicialmente já havia solicitado ajuda de duas, que no dia anterior, praticamente fizeram todo cenário. 
No dia do evento intitulado O Índio, esses anjos trabalharam duramente. No começo do evento eram três, no final do evento quatro. 
Esta ultima que me chamou atenção pela maneira que se apresentou ao trabalho. Chegou sorrateira, de mansinho, no meio daquele alvoroço que estava para vestir e maquiar todas as alunas, entrou na sala ,e ficou encostada na parede. 
Eu há vi, e sem perguntar nada a ninguém, sem nem se quer pedir autorização, minutos depois, estava com a mão na massa. 
Todas trabalharam muito para o sucesso do evento, no som, produção e assistência de palco antes durante e depois do evento. 
Quero expressar minha enorme gratidão, pois sem esses anjos nada teria acontecido, era simplesmente impossível no tumulto do dia a dia da escola, sem local adequado, com todo mundo atribulado com seu dia a dia, realizar duas pecas teatrais com cenário e figurino. 
Esses anjos são convocados por algo chamado solidariedade que existe dentro de todos nos, basta nos colocarmos a disposição para ajudar a quem precisa. 
E na escola falamos em solidariedade, valores e tudo mais. 
Nestes eventos, que percebemos o quanto estamos praticando e sendo testemunho do que pregamos. 
Se formos solidários ao professor que desesperadamente pede ajuda, se continuamos isolados em nosso mundo não querendo mudar absolutamente nada. 
A GRATIDÃO AINDA E UMA PALAVRA PEQUENA PARA EXPRESSAR O QUE SINTO NESTE MOMENTO. 


Ivone Goncalves     







3 comentários:

  1. que lindo Ivone, imagino quanta troca de energia boa e maravilhosa há nesses encontros de papeis que nunca são escritos com essas letras que conhecemos.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivone, gostei muito da imagem que vc usou para ilustrar seu texto e gostaria de saber se é sua e se for de uso livre, gostaria de utilizar num convite da Festa Cidadã da escola em que trabalho. Obrigado!
    Eder

    ResponderExcluir
  3. Peguei a imagem no google creio ser de uso livre o texto é meu e pode usar se quiser, agradeço também sua colaboração com o blog

    ResponderExcluir