A pedagogia do amor antecede a própria conversa, no sentido literal.
Observando, atento as palavras proferidas e os objetivos das mesmas.
Não se perde tempo com discursos vazios.
Aceita toda forma de expressão, sem com isso interferir deliberadamente colocando sua vontade e verdade, diante da vida do outro.Pois, isto faz da conversa um estupro mental, psicológico, abalando as estrutura de quem o faz e de quem recebe.
A pedagogia do amor ao contrario de tudo isso, é serena, calma, feliz, caminha sobre a essência da criança interior.
Espera o momento oportuno e assim se expressa , quando de forma alguma isso não lhe é possível , silencia, silencia.
O silêncio é a resposta sabia para a neutralização de conversas que não tem o desejo de compartilhar, conversas que em sua sombra contém desejo de competir ou mesmo decepar a luz, ou desestabilizar o outro.
Empurrando verdades sem perceber ou sentir se o outro quer ou não receber.
Na pedagogia do amor.
A essência sobrepõe à vontade, e a essência se conserva observativa, límpida, pura genuína, onde todos comungam de puro amor, luz verdadeira.
Nela todas as informações são somadas expandidas em um movimento cíclico.
Na violência verbal, a observação é cega onde vê a si mesma e a sua vontade, desrespeitando tudo a todos.
Huliel
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