quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fase 5 Aprender a ser – Amor



Obra prima : Construir objetos decorativos, utensílios domésticos , brinquedos ( com material reciclado) , Ou uma cena de teatro , musica ou dança( com o tema paz)...................................200 pontos


uma maquete de fazenda representando a conservação e o cuidado sustentável
e um poema 

A minha Terra

Uma Terra sem fim,
De amor e de alegria
 Os velhotes como alguns lhe chamam
Não tem nada a perder
Desde que estejam no pé da família
Não hão de sofrer.

Um sorriso de um idoso,
É uma flor ao nascer,
De como é
No fim do crescer.

Por que uma Terra,
Sem família,
Não é Terra
Por que para ter alegria
É preciso saber
Como é que ajuda uma pétala de Rosas.

Equipe Terra. 5A



Poema construído por um grupo e lido para todos por um


Entre amizades
Entre felicidades
A natureza reina

A solidariedade
Tem novas amizades
Aqui no planeta Terra

A paz domina
Os nossos corações
Reluz nações
E a celebração
Move a paz.


Equipe Ar. 5A

Ao lado do leitor do poema o Lucas Matheus  gesticulava em libras ( um tanto inventada) porém de uma graça e boa vontade imensa , minha emoção foi bem grande.



Poema da paz

A paz é boa pra mim
A paz é boa pra você.
A paz é nossa amiga
Viver como criança
E crer com esperança.

A esperança e poder
É só querer viver
Assim como eu e você.
Dois corações que querem viver.

A paz veio para ficar , mas você quer tirar ,
Assim não dá para viver eu e você.
Queremos paz para viver,
Viver e a esperança assim como criança

Equipe Fogo 5 A

maquete de uma praia .
O grupo compreende que é necessário que todos colaborem com preservação para justamente poder brincar e aproveitar o mar. 

Equipe água 5A


 Maquete de um lugar preservado com casas e árvores em equilíbrio e do outro lado um prédio e um Mc Donald's sem árvores.

Equipe água
5B


Fizeram um filtro para mostrar como é possível usando a própria terra filtrar a água.

Terra

Terra viva
Terra nova
Terra cria
Uma historia
Gente boa
Gente feliz.
Gente que faz
 O planeta sorrir

Equipe terra 5B


Maquete de um vulcão ( houve problemas,portanto não houve  demostração da lava vulcânica)


Equipe fogo
5B



O AR

A gente precisa  do ar para respirar,
Sem ele a gente vai pirar.
O ar é muito bom,
Precisamos dele para o nosso pulmão.


O ar é alegria para viver,
Para mim e para você,
Sem ele vamos morrer,
Que coisa triste de ser.


Eu estou contente por que,
O ar esta na gente
Tem cidade que tem muita poluição,
Tem gente que não tem preservação.

Ar é o que eu quero,
Para mim e para você.
Ar é o que queremos de mais para viver.

O ar é muito belo sem ele vamos ficar no brejo.
O ar é muito belo como a LUA branca,
E o SOL amarelo

Equipe AR 5B



Finalizando a gincana um tanto cansada, porém, com a alma cheia de alegria de perceber nas expressões a mudança de consciência.

Foram trabalhados conceitos e vivencias de ecologia profunda.

O ano esta terminando.
Que será que tem por vir ?
Sinto cheiro de novidade.
Aguardem !!!!


Ivone Gonçalves






Nenhum comentário:

Postar um comentário