segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Salada de fruta


Certa vez, em uma reunião para PCP ( professor coordenador pedagógico) uma Supervisora de Ensino fez uma dinâmica que até hoje reflito.

Éramos em mais ou menos umas 30 PCP a Supervisora perguntou  uma a uma .Se você fosse uma fruta qual fruta seria?

Cada uma falava sua fruta e o porque de sua escolha.

Eu estava sentada na outra extremidade por isto fui uma das últimas.

Fiquei observando enquanto refletia que fruta eu era.

Para meu espanto várias professoras escolheram limão ou laranja, onde a explicação era inclusive a mesma, diziam:

Sou um limão, pois me considero azeda ou sou laranja, todos gostam e  pode estar azeda.

Outras escolheram laranja lima devido a ter que descascar para comer.

Outras escolheram outras frutas  como a banana onde o motivo ser de fácil manuseio ou fácil acesso.

Eu fiquei indignada do porque quase a metade da sala escolhia o bendito limão.

O limão nem faz parte da salada de fruta.

O limão tem outros fins na culinária.
A supervisora ficou lá explicando todos formávamos uma salada de fruta para o aluno. 

Fiquei imaginando todos nós como sendo uma salada de fruta ,nossa forma de se expressar, nosso temperamento, nosso jeito.Se somos, na maioria limões azedos  provavelmente estaríamos estragando e não ajudando.

Quando chegou minha vez, disse com orgulho. Sou um pêssego.

Sabe por quê? Tem um cheiro e gosto especial que fica por horas no ambiente em que estou  minha casca é aveludada como um carinho, uma seda, as pessoas gostam de sentir-me antes de comer.

E você que fruta é?

Huliel 








Nenhum comentário:

Postar um comentário