segunda-feira, 7 de junho de 2010

VERDADES

O planeta balança nossa vida, amores e valores também... tudo balança.. tudo muda o tempo todo. Já tentaram dançar rápido uma valsa ou dançar funk no ritmo de valsa? Não dá. O DESCOMPASSO É EVIDENTE. Às vezes me sinto assim: sobre um descompasso temporal, então lembro que posso RESPIRAR... RESPIRAR/ACEITAR O MOVIMENTO /RESPEITAR-ME E RESPEITAR O OUTRO. Respeitar o ritmo das coisas. O ritmo do balanço da vida em mim e no outro em todos os lugares. Às vezes quero correr. Fazer muito, muito mesmo! Outras vezes, quero ficar prostrada no sofá. Então olho lá fora a vida. E olho aqui dentro a vida também.
Qual é o ritmo? Qual é a dança de hoje? Valsa ou funk? E eu: estou brigando com a vida ou dançando no seu balanço maternal? Fico mesmo pensando nesta nossa profissão: professora. Como ensinar respeito a quem nem se quer se respeita? Como dividir com os colegas o amor, se os mesmos esqueceram onde ele está?
Nossa profissão pede socorro! O planeta balança! A política, a economia muda, tudo muda a nossa volta e nós, educadores, lá num redemoinho entre o passado, presente e o futuro da escola pública.
Onde estamos? Onde realmente queremos estar? Onde?

Extraído do livro Dimensão da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário