segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uni-vos

Com o passar dos anos as crianças têm mostrado grande mudança , esperávamos mais pesquisas sobre as características das novas crianças , porém não foi isso que realmente aconteceu , poucas pesquisas foram publicadas acerca destas mudanças, o “fenômeno” das crianças índigos ocorre em todos os continentes do planeta , ultrapassando as barreiras culturais ,abragendo muitas línguas , esta temática escapou à atenção porque é demasiado “estranho” para ser considerado no paradigma da psicologia humana, o pensamento de que podemos estar a ver uma nova consciência humana , que chega lentamete ao planeta agora, manifestada nas nossas crianças, ultrapassa o pensamento conservador estabelecido. Espero sinceramente que este tema seja explorado mais extensamente no futuro por quem esteja mais preparado para o fazer.
Os índigos demonstram uma série de atributos psicológicos novos e pouco usuais, com um novo padrão de comportamento, com fatores comuns únicos. Ignorar estes novos padrões de comportamento é criar um desequilíbrio potencial e uma grande frustração na cabeça destas vidas. Algumas destas crianças vêm ao mundo com um espírito de realeza e se comportam como tal , têm a sensação de que “merecem estar aqui” e ficam surpresas quando outras pessoas não possuem esta mesma sensação, tem dificuldade em aceitar uma autoridade absoluta, muitas vezes têm melhores formas de fazer coisas tanto em casa como na escola , os que o tornam geralmente rebeldes e desintegrados de quase todos os sistemas, parecem muito anti-sociais, a menos que se encontre com idéias e pessoas semelhantes, sentem-se por vezes que não há seres humanos que os entendam. A escola é o local onde lhes é muito difícil socializar , geralmente tímidos ao expressar o que precisam.
Gandhi com suas sábias palavras disse : “A nossa habilidade para alcançar a unidade dentro da diversidade será a beleza e o teste da nossa civilização”.
O final deste milênio assinala um nível mais elevado da consciência de amor e aceitação entre as pessoas , algo que poderíamos ter aprendido há séculos atrás através das culturas nativas, se não as tivéssemos considerado como culturas inferiores.
Nancy Ann Tappe identificou, pela primeira vez, o padrão de comportamento das Crianças Índigo no seu livro publicado em 1982 “Compreendendo a sua vida através da cor” (Understanding Your Life Through Color). Trata-se do primeiro livro conhecido no qual se identificam os padrões de comportamento destas novas crianças.
São crianças orientadas para a tecnologia, o que significa que vamos estar adquirir mais técnica do que a que temos agora. Estas crianças, com três ou quatro anos, lidam com os computadores de uma forma que um adulto de 65 anos não poderá fazê-lo.
As Crianças Índigo, não têm medo porque sabem quem são. Eles acreditam em si mesmos.
As Crianças Índigo são a ponte entre a terceira dimensão e a quarta. A terceira dimensão é a dimensão da razão, a dimensão do pensamento. A quarta dimensão é a dimensão do Ser. Passamos a vida a falar acerca do amor, da paz, do respeito, da felicidade, mas raras vezes os praticamos. Estamos melhorando aos poucos mas, na quarta dimensão, praticaremos. Estamos a começar a reconhecer que a guerra é estéril, inútil, e que oprimir alguém é somente outra forma de matarmos a nós mesmos. Estas crianças já conhecem estes princípios.
A maioria das pessoas fala da má influência que a Internet pode exercer nas crianças, por causa de todas as coisas perigosas que se encontram nela. Mas se todos os pais falarem abertamente com as crianças, ensinando-lhes a escolher adequadamente, estas crianças não se deixarão enganar, pois são inteligentes.
Mas também são como nós que, por vezes, fazemos coisas estúpidas sem necessidade. No entanto, se as orientarmos convenientemente, elas podem fazer escolhas muito sábias. Elas são crianças extraordinárias.
Existe evidência de que as crianças de hoje estão melhor equipadas mentalmente e que as escolas não estão preparadas para as receber.
A “Fundação Nacional para Crianças Dotadas e Criativas” é uma organização sem fins lucrativos ,norte americana, não sectária, cuja missão é ajudar estas preciosas crianças. De acordo com lideres desta organização, eles crêem que muitas crianças dotadas são diagnosticadas erroneamente como crianças com “dificuldade de aprendizagem” e estão a ser destruídas pelo sistema educacional público convencional.
Muitas destas crianças dotadas estão a ser classificadas como sofrendo de Desordem de Deficiência de Atenção (ADD) e muitos pais não se dão conta de que o seu filho pode ser uma criança superdotada.
Experimentar a vida ajuda-os a aprender melhor, sendo assim que criam as experiências que os ajudam com o problema atual ou com a área em que precisam crescer.
À medida que as Crianças Índigo estiverem livres das pressões de poder dos seus pais e das distrações sociais, poderão avançar sem impedimentos, e fazer a sua parte.



fonte
http://revolucaodosindigos.wordpress.com/2010/11/18/uni-vos/

by PauloCoutinho in Espiritualidade, Mudança

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