terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sociedade Influente



O que realmente esperam de mim? Que eu seja uma boa menina, faça tudo certo, seja discreta, seja educada, seja simpática, tenha boas maneiras, escute com atenção, fale menos. O que querem de mim? Expliquem-me. É impossível viver em um mundo onde todos esperam alguma coisa de você. Aonde sua aparência seja mais importante do que aquilo que você tem por dentro. Não dá pra concordar. Não posso dizer uma frase que venha da minha própria idéia de mundo. É necessário agradar aqueles que vão te dar um emprego, aqueles que vão te mostrar o que você TEM que fazer na vida. Alguém em algum momento perguntou qual era minha opinião? O que eu queria fazer? Não. Ninguém. É ai que entra o meu papel na sociedade, a minha revolta comigo mesma de querer ser quem eu não sou apenas para agradar um grupo seleto de pessoas enjoadas que não conseguem enxergar nada além do próprio umbigo. O mundo não gira ao redor de ninguém. O mundo gira ao redor do sol. Aquela estrela flamejante que te queima se você ficar exposto por muito tempo. Eu queria saber cadê? Cadê aqueles velhos momentos do jardim de infância aonde o necessário era apenas ser eu mesma pra conseguir cativar amiguinhos e sair correndo pelo pátio ou fazer um castelinho na caixinha de areia. E ninguém brigava comigo, eu não precisava me preocupar com o futuro. Papai e mamãe faziam isso por mim. Mas acontece, o jogo vira. Agora sou eu que tenho que me preocupar em ter um emprego, em me sustentar, e futuramente, em constituir uma família. O jogo virá, e não importa com que cartas você jogue, é sua obrigação ganhar, afinal é isso que esperam de você. Que você ganhe sempre na vida.

Aline ( Adara)
15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário