terça-feira, 2 de agosto de 2011

CAPACITAÇÕES PEDAGOOOGIA3000

CAPACITAÇÕES PEDAGOOOGIA3000

Rio de Janeiro – RJ /BRASIL

Para ser agente da mudança para uma nova educação, com consciência e eficácia

CAPACITAÇÃO II - Práticas Pedagógicas para o Terceiro Milenio

Olá Pessoal,

O 6º. Encontro Internacional de Educação Pedagooogia3000 e a Gira da P3000 pelo Brasil está chegando ao fim!

Noemi Paymal tem nos entregado muito mais do que instrução nos encontros, reuniões, atendimentos, vivências, saídas de campo, capacitações e seminários. Tem compartilhado com todos e de forma muito generosa, os aprendizados que logrou nos últimos 10 anos, ao longo de suas viagens, conhecimentos, experiências e parcerias.

No último sábado, dia 30/7, participamos do Seminário de Geometria Sagrada Aplicada à Educação e foi muito, mas muito bom mesmo.

Agora, nesta última etapa, convidamos a vocês todos para participarem da Capacitação II – Práticas Pedagógicas para o Terceiro Milênio.

Logo abaixo vão as informações detalhadas. Começa na sexta-feira, dia 05/8, às 18h. e vai até domingo, dia 07/8, às 19h.

Teremos ainda a oportunidade de vivenciar uma das pedagogias sugeridas, particpando da Jam de Contato e Improvisação, no Espaço Corpo Seguro, no sábado à noite, das 8h às 23h, sob a orientação do querido Mestre, parceiro e amigo Fernando Neder. Fica logo ali, na Rua Camuirano, 76, metrô estação Botafogo.

O valor da capacitação é de R$380,00 que deverá ser pago à coordenação da capacitação, para Daniel Caixão ou Isabel Seidl, que estarão no local. Caso fique mais fácil, poderá ser efetuado depósito deste valor na conta do Banco Santander (banco no. 033), agência no. 3184 – Rio-Leblon, cc 010004957. Se for totalmente impossível efetuar o pagamento à vista, por favor nos contate para que possamos viabilizar sua participação. Nossos fones – Daniel 8877-8713 e Isabel 8285-2565 ou 8466-2003

Nesta última capacitação-intensiva o nosso objetivo é explorar as novidades que a Noemi vem pesquisando no mundo todo, atualmente em 33 países, e poder aplicá-las em qualquer contexto, tanto para si mesmo quanto na educação, na vida, para a sustentabilidade pessoal e plantária, para as crianças e jovens, pais, mães, educadores, sua família. O Curso II do programa de Capacitações P3000 nos permite conhecer e, mais do que tudo, poder aplicar, em qualquer contexto, os 33 Cadernos Pedagógicos aplicados de instrumentação da Pedagooogia3000, além de várias outras tendências pedagógicas que estão surgindo e surtindo efeitos maravilhosos.

Serão abordados os seguintes temas:

1. Lus – Som – Forma

2. Mandalas integrativas e memória celular

3. Cultura de Paz Planetária - Jogos de Propósito de Vida, de Re-Conexão e de Síntese.

4. Técnicas antiestresse para pais e educadores

5. Movimentos corporais e abertura de consciência

6. Como trabalhar em uma oitava superior de consciência

7. Exercícios com os quatro elementos, exercícios para ativação do hemisfério direto do cérebro e para o despertar do 4º. Cérebro.

8. Práticas de relaxamento e visualizações criativas.

9. Práticas de silêncio e respiração consciente.

10. Prática com os Reinos e com a Mer-Ka-Bah.

11. Exercícios para o atingimento do desenvolvimento integral das crianças e jovens, bem como dos adultos que os orientam e acompanham, incluindo o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, ecológico, estético-criativo, intuitivo, espiritual, social, multicultural, ético/solidário e familiar.

12. Uma visão geral da educação do futuro.

Os 33 Cadernos Pedagógicos Aplicados estão disponíveis na web – www.pedagooogia3000.info e você pode baixar qualquer um, é gratuito. Estão ainda em espanhol e estamos formando uma equipe para traduzí-los. Tão logo tenhamos o primeiro pronto, será disponibilizada na web também a versão em português. O material do curso será todo em português e com tradução.

Então ficamos assim:

Curso II – Práticas Pedagógicas para o Terceiro Milênio

Data: 5 a 7 de agosto de 2011 – sexta feira (5/8) das 18h às 22h, sábado (6/8) de 9h às 19h e domingo (7/8) de 9h às 19h.

Local: Espaço Terra Mater – Rua Barão Guaratiba, 29, Glória

Tel.: 2556-7087

Metrô: Estações Catete e Gloria

Valor: R$380,00 (trezentos e oitenta reais). Como a Noemi retorna para a Bolívia no dia 8 de agosto, pedimos a todos que puderem, para efetuar o pagamento em dinheiro. Para os que tiverem dificuldades em fazê-lo desta forma, por favor conversem conosco.

Por favor traga na sexta-feira (5/8)

· Material para reciclagem – jornal velho, garrafas plásticas, papéis, papelão, caixas de ovos, restos de lãs e retalhos de tecidos, botões, embalagens vazias diversas, qualquer material que possa ser usados para criar trabalhos.

· Imagens de elementais: Ondinas (água), fadas, gnomos/trolls (terra), sílfides (ar) e salamandras (fogo). Caso não saiba como/onde obter, busque na web.Trazer as imagens em papel.

· Um avental para proteger a roupa. Vamos “botar a mão na massa”!

· Uma canga ou toalha para sentar.

· Se for possível, traga também 3 pedras, do tamanho de uma mão fechada.

· Tesoura

· Lápis de cor, crayon, giz pastel, aquarelas, canetas coloridas.

Além, é claro, de vestir roupa confortável e levar calçado cômodo, do tipo tênis.

Essa capacitação é pra VOCÊ! Estamos te esperando com muito carinho.

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO

Ghandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário