sexta-feira, 1 de julho de 2011

Amor...


O Amor é explosão de energias que se traduz em vida nas suas mais variadas formas. É o pensamento da criatura convergindo com o pensamento do criador, numa simbiose consciente com tudo que pulsa e vibra no universo. O Amor não reconhece a si mesmo como expressão do ego, mas reconhece-se na consciência universal, na livre manifestação da doacão que nada pede em troca.

O Amor é a própria vida em outras vidas, reconhecendo o valor da pedra bruta, aparentemente inanimada, como expressão primititva do princípio inteligente que transita para o vejetal e o animal, até torna-se parte pensante do todo universal.

Não podemos vê-lo, nem tocá-lo, nem mensurar sua extensão com os sentidos físicos; assim como a ciência, ainda, não pôde explicar a materia nas suas mais variadas formas, nem explicar a dança harmônica das partículas elementares que constituem o universo. Isso porque – se não podemos vê-lo é porque podemos mais - podemos senti-lo pulsar no nosso ser e em tudo que dá vida ao nosso mundo a partir da menor molecula que vibra em nosso corpo.

Amar é respeitar a vida – maior patrimônio legado por Deus aos seres pensantes. Quando nascemos é uma vida que se imisque em outras vidas - numa troca constante de energias necesária ao equlíbrio do todo. A natureza já está lá a nos ofertar tudo que precisamos para o desenvolvimento do nosso ser – sem nada pedir em troca. Respeitá-la, amá-la como se nós fossemos ele e ela nós – é engendrarmos o valioso mecânismo do equilíbrio e da harmônia do universo.

Fomos criados para amar, para doar e receber na medida exata daquilo que ofertamos. Receber as energias do universo é intuir a expressão da bondade divina – é antes de tudo um proceso de dá, de doar aquilo que há de melhor em nós – contribuindo para evolução do todo a partir das partes que o constitui.

Pensar é o ato supremo pelo qual se exprime a inteligência. É o mecânismo que nos faculta a ligação com as energias maiores da natureza e dos mundos em todas as suas dimensões. Nossos pensamentos ecoam no universo se fazendo ouvir nos rincões mais distantes das galaxias. É energia eletromagnética que emite ondas e vibra em diferentes frequências – consoante o sentimento que lhe impregna a mente.

A radiacão ou ondas emitidas pelo pensamento, conforme sejam curta ou longa (comprimento de onda), rápidas ou devagar (frequência) – definem o padrão vibratório do espírito encarnado ou desncarnado – é a sua identidade. A medida que o comprimento da onda é menor, maior será a frequência e o poder de expansão e penetracão. Identifica-se um espíto puro pela emissão de raios ultracurtos e grande poder de expansão e penetracão.

Por está ligado a tudo e a todas as outras formas inteligentes que povoam o universo nas suas dimensões – o pensamento atrai aquilo que lhe é semelhante por intermédio da sintonia. Há sintonia entre espíritos que tem as mesmas formas de pensamentos, idéias e sentimentos – que podem ser altruistas (voltados para o bem) ou não.

Assim, cada espírito emite irradiações com vibracões peculiar, consoante a sua inclinacão para o bem ou para o mal. O padrão vibratorio, portanto, define o padrão moral do espírito, que emite vibrações tanto mais longa quanto mais curta – quando se é mais elevado moralmente. Dessa forma, são as caracteristicas morais do espírito que definem a suas relacões no universos dos seres pensantes.

Pensamentos impregnados do bem e do amor atraem o bem e o amor. Concretiza a destinação do ser que pensa e do mundo que habita – criando anjos e mundos angelicais – onde não exstirá mais lugar para o egoismo e o orgulho, onde o sangue dos semelhntes não será mais derramdo, onde não mais haverá fome, nem pobres, nem ricos, nem pretos nem brancos – tudo que haverá será o AMOR.

PALAVRAS DO CLÁUDIO RIBEIRO - PRESENTE EM NOSSO ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário