segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Detalhes




Nos menores detalhes estão as maiores lições, por isso se faz tão necessário o ‘despertar’, que ao meu ver, nada mais é do que a percepção e principalmente a aceitação de quem somos, nossa condição e o porque de estarmos onde estamos. Então poderemos ter uma conecção mais ‘afinada’ com o ‘todo’ que fazemos parte, com este universo, e assim interagir com ele. Não existe nada de mágico, de sobrenatural, faz parte de nós e é tão natural quanto respirarmos, apenas nos condicionamos a não faze-lo, a não acreditar que seria possível tal condição, não seria possível interagir com algo se não o sentíssemos e para sentir teríamos que tocar. Esta condição em que nos colocamos está completamente errada, podemos sim, pois faz parte de nós e podemos sentir sem toca-lo, alias existem sentidos muito mais precisos que o tato.
Por este motivo após o ‘despertar’ seremos muito mais aptos a enxergar estes detalhes, e são muitos, mas para interpreta-los cabe a nós valorizar nossa intuição, que é a nossa ferramenta mais poderosa, quando aceita-la e exercita-la notara seu tamanho, poder e precisão. Quem nunca ao sair de casa notou estar esquecendo algo, mas ignorou. Chegando no trabalho notou que havia deixado a chave da sua gaveta em cima da tv, e lá estava o documento que seu chefe precisaria para a importante reunião na primeira hora? É uma cena comum não? Pois bem, sua intuição tentou te avisar, mas você esta condicionado a não ouvi-la.
Ao se conectar e começar a perceber tais coisas com o exercício e a prática, notará que este tipo de coisa ocorre em todos os momentos, em uma freqüência e precisão cada vez maior. É absurdo o proveito que pode tirar disso em diversas situações do dia a dia, é e apenas mais um sentido, como visão, audição ou tantos outros que temos e desconhecemos.
Sua intuição lhe mostrará os ‘detalhes’, esta é a melhor parte, vai poder extrair conhecimento de onde menos se espera, mas que esta lá. Muitos planos agem em nosso auxílio e em nosso crescimento, e hoje se intensificam devido ao momento de transição em que estamos. Por diversos motivos, principalmente a diferença de conciência que encontramos nesse mundo que vivemos, os ensinamentos devem ser diferenciados, e cabe a cada um saber até onde quer chegar. Assim como existem diversas religiões, quando na verdade religião é algo criado para o homem tentar explicar o inexplicável, ao meu ver é tudo ciência, pura lógica, apenas não temos, ainda, tecnologias e entendimento para explicar muitas coisas. Concordo com Einsten quando ele diz: a religião do futuro será cósmica e trancenderá um deus pessoal, evitando dogmas e paradigmas. Mas voltando ao assunto, os ensinamentos estão ai, é nossa opção enxerga-los e principalmente interpreta-los de forma correta, e se encontram bem na nossa frente, nas mais comuns situações, em um sentimento, em um filme, em uma frase dita ao acaso, em uma foto, música, verso, no olhar de uma criança, no sorriso de um bebê. E esta ali por um motivo, como tudo na vida, e este motivo pode ser para que você o veja, interprete-o e tire algum proveito dele.

Glauco AC
26.12.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário