sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os Saberes

Geralmente quando conversamos com alguém, trocamos o que chamamos ideia sobre um determinado assunto. Quando um apresenta seu saber, o outro quase que sem escutar completamente ou se quer aceitar, já apresenta seu saber eliminando o anterior.
E assim se dão as conversas culturais, uma espécie de competição silenciosa.
Seja na política, na educação ou qualquer outro ramo.
A conversa é uma troca que automaticamente soma e expande consciência, os elementos participantes saem elucidados em informação.
Quando a conversa seja ela qual for, em qual situação for não expande consciência algo errado aconteceu.
Alguém “perdeu” e alguém “ganhou”, não houve troca, não houve expansão.
E no pior houve um acumulo de energia nociva a ambos que participaram neste modelo de comunicação.
A energia nociva, ou energia negativa, faz com essa conversa fique circulando em níveis de justificativas e julgamentos mentais e isto contribuem para um aumento da violência e da maldade humana.
Estar em estado de observação e aceitação aumenta o grau da consciência que na conversa é o primeiro passo para expandir.
Expandir consciência é ir além de si mesmo abrindo novas conexões neurais tornando-se Mestre, não no sentido humano, de alguém acima de alguém, no sentido espiritual divino. Permitindo que nossa mente divina atue sobre a mente humana, pois essa não vê nada além de si mesma.
A teimosia, a ganância e todos estes mecanismos formadores da sociedade atual ainda se encontram fechados em saberes sobrepondo outros saberes, formando ciclos fechados em si, onde a consciência limita-se.
Expandir é ir à busca aberta livre.
Ao encontro da luz.




Extraído do livro da série "Dimensão da Comunicação " 3
Huliel

Nenhum comentário:

Postar um comentário