segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Evolução



Cada alma carrega aquilo que conhecemos por tempo aqui na Terra.
Neste “tempo” onde por varias vezes, esta alma veio aprendeu criou ou pagou carma.
Não nos é possível saber exatamente o número de vezes que uma alma veio vivenciar no plano físico. Quando encontramos alguém que aparentemente é mau vestido, novo, velho, estranho para nós, ou esquisito, imediatamente nos achamos diferentes, “melhores”.
O quesito conhecimento espiritual é o mais afetado.
Somos alunos que “decoramos” as informações, assim como os companheiros testemunhas de Jeová que acreditam em fazer sua tarefa batendo de porta em porta, levando a mensagem, nós também de uma maneira mais sutil fazemos.
Não observamos e nem é muito possível, devido a mascarás sociais que cada pessoa carrega que ponto está à alma que nos ouve.
Pensamos ser Mestres, onde somos nós que ensinamos e ao abrirmos os ouvidos percebemos ser aprendizes.
Todo conhecimento se torna vã quando não utilizamos adequadamente primeiramente em nós.
Falamos textos e textos que não experienciamos, gravou-se na mente, apenas.
O outro que esta nos ouvindo sem, muitas vezes, ter lido nada pode ter uma “bagagem” maior que a nossa.
Na escola isto se torna caótico onde os índigos que todos sabemos têm um nível mental, emocional, acima do comum da Terra vivem verdadeiros preconceitos. A maioria das pessoas querem ser superior a eles não lhes dando espaço para nada. Isto devido a aparente violência em sua forma de expressão.
Se nós que temos o conhecimento, ainda não nos sentimos preparados e acreditamos que eles não necessitam de ajuda alguma. Quem poderá ajudá-los em seu desequilibro de energia provocado pelo excesso que eles se expõem?
Afinal, não foi para isso que estudamos tanto para além de entender, viver o amor incondicional.
Os julgamentos e justificativas do porque não, são veículos do mental que impede o amor e sua ação transmutadora.
Nós só nos tornarmos Mestre quando estamos finalmente pronto a ser eternamente aprendizes, vivenciando nossos ensinamentos.

Índigos, para quem não sabe, são estas crianças que estão chegan­do aos montes nas escolas. Definição extraída do  livro Crianças Índigo – A Evolução do Ser Humano


 Extraído do livro 3  da série "Dimensão da Comunicação".
 Huliel         

Um comentário:

  1. Estou Amando....Tudo postado....Realmente Neste Agora cada Fragmento está numa Possibilidade para a Nova Consciencia...Muito Bom!!! Ivone este seu Trabalho...

    ResponderExcluir