quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pense em você mesmo




Seja egoísta, queira para si, isso mesmo não pense que leu errado, não, você leu correto. Quero que pense apenas em você, de uma forma saudável e sadia, para você e para os outros. Em primeiro momento deve soar bem estranho, como pode ser isto?
Pois bem, peguemos um exemplo do nosso cotidiano, uma pessoa ao relento na rua, um andarilho. Claro que estamos onde deveríamos estar, somos os únicos responsáveis pelo tipo de vida que temos, estamos onde nos colocamos, sendo assim, esta pessoa deve estar ali por alguma razão, mas não levemos isto em conta, foque em você. A maioria pensaria que, nem conhecendo aquela pessoa, nem ao menos sabendo o motivo que a levou estar naquela condição, porque deveríamos ajudar? Ao contrário, claro, que se fosse um amigo, ou mesmo um conhecido, ajudaríamos de imediato. Ótimo, não estaríamos errado de forma alguma, estaríamos fazendo o bem, seja incondicionalmente ou não, esta ação tem sua carga positiva. Mas estaríamos pensando no bem estar desta pessoa, não no nosso, e geralmente pensaríamos: ai que está o mérito. Errado!
Sozinhos nada somos, apenas uma formiga perdida em um grande gramado, mas juntos somos tão poderosos que mal imaginamos os benefícios que poderíamos ter sendo uma ‘unidade’, amando uns aos outros, como se todos fossemos irmãos, e que na verdade somos. A individualidade é muito limitada, somos parte de algo bem maior. E tudo, neste e em outros universos e em outras dimensões, é composto de energia, seja qual for, e nós não fugimos a regra, somos uma centelha de energia pura. Muito menos podemos escapar da lei da ação e reação que rege tudo, que é precisa e nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas, estejamos envoltos em matéria ou não.
Sendo assim, a energia que somos também nos alimenta, precisamos dela. Fazendo bem a um conhecido a providência, em sua perfeição, usará a lei da ação e reação para nos retornar esta energia, o sentimento bom, o amor que dispersamos ao ajuda-lo. Você ganhou com isso! Agora se fossemos egoístas e quisermos ganhar muito, muito mais, obter muita energia, muito amor. Raciocinando desta forma sairíamos procurando pessoas no meio da rua para podermos ajudar, pensando em nós, no nosso ganho pessoal, e este é o segredo. Pensando em nós mesmos não faremos distinção de quem ajudaremos, e todos poderão ser beneficiados com nossa energia, nosso amor, e vamos ganhar muito com isso. Não nos preocuparemos com o motivo daquela pessoa estar necessitada, ou se teremos o devido reconhecimento pela nossa atitude, não nos interessa, isto tudo seria secundário. O ganho maior virá com certeza, e muitas vezes ele retorna de imediato. E necessitamos disso, nada vale uma grande quantidade de energia acumulada, tem que estar em movimento! Não adianta esta energia estar transbordando de dentro de nós, de nada vale. Se dê, entregue este amor, não irá perdê-lo, ele voltará para você, e o movimento desta energia lhe contemplara, vai te preencher de alegria, de vida. Existe uma frase ótima, que sempre lembro com este tema: ' O mundo não é um lugar ruim de viver porque existem pessoas que fazem o mal, e sim porque existem pessoas que deixam o mal acontecer. '
Então vamos ser todos egoístas, pensar no nosso próprio benefício, pensar em ganhar muito, e para que isto aconteça vamos distribuir amor, fazer o bem, sem distinção alguma. Com certeza estaremos repletos de amor, de alegria, de energia, de vida, sempre, e tornaremos este mundo um lugar muito melhor para todos.

Glauco AC
29/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário