quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prosando sobre avida (dedicatórias aos importantes)


Já fui santa, já fiz muita coisa por fazer, só para ter esse prazer de estar satisfazendo minhas sensaçoes mundanas, já me apaixonei, já me magoei, já cantei música romântica só para ver se conquistava a pessoa que me apaixonei, já troquei nomes, palavras e fiquei boba na frente de um homem, já passei da conta da bebida, da comida e do dinheiro.
Já amei e um pedaço de mim ficou com a pessoa e um pedacinho dela ficou para mim, já amei e senti que poderíamos ser felizes para sempre.
Já me apaixonei e achei que fosse viver um conto de fadas , que iria casar e ter filhos lindos e isso nem chegou a acontecer.
Poucos corações me cativaram, mas poucos realmente me tocaram, já desperdicei muitas chances de dizer eu te amo e de falar que eu realmente gostava da pessoa, pelo medo de não ser correspondida.
Já coloquei minha cara a tapa, só pela curiosidade de querer saber o que vai acontecer.
Já tive tanto medo de magoar que acabei magoando
Já tive tanto medo de perder que acabei por sofrer, por amar demais e de menos.
Já amadureci com o que vivi e tenho histórias para contar para meus filhos e netos.
Já tive alguém que me fizesse pensar, que me fizesse sonhar, que me fizesse querer sentir o gosto doce de como é viver a te ter.
Já chorei por um homem, por alguém que deixa saudades, por um palavra sincera acompanhada de um sorriso de criança, com um filme, uma declaração de amor, por ter conseguido chegar até lá.
Já me arrependi de ter me apaixonado, de ter ido a festa, ao bar e a aula chata da faculdade.
Já não me arrependi daquele beijo roubado, daquela palavra doce no pé do ouvido, daquela loucura, daquele segredo, daquele abraço inesperado, daquele sorriso, do chocolate, do dar mole só para ver se rola.
Já tentei ser artista de teatro, música, fotografar, mas acabei sendo nutricionista, para poder cuidar de todo mundo que come mal e come bem também.
Trabalhos escolares memoráveis(esse merece um post especial, me cobrem).
Já brinquei de verdade ou consequencia, panelaço, salada mista, banco imobiliário, war, mario kart,boliche no wii, dominó, xadrez, buraco, sete, flash, sherlock holmes, uno e detetive.
Já dormi na rede, num colchonete ruim, para acrodar ás 7:00 em pleno carnaval, só para poder levar um sorriso para cada um que estava ali.
Já não achei o que procurava e continuei a procurar e quado achei não quis largar.
Já disse eu te amo e em senti leve, já disse eu sinto raiva de você e me senti tão pesada.
Já me preocupei com as celulites, cabelo, unha, com que roupa eu vou, que perfumo eu coloco, sapato e será que aquela pessoa espeical está bem, devo ou não devo dizer isso, escrever ou não escrever.
Já quis me calar mas a palvara avoou e foi cair no ouvido do outro, já quis falar e o silêncio ecoou num espaço que parecia ser longo de mais,mas eram simplesmente alguns minutos.
Já rezei para que alguém me amasse,já rezei para que alguém ficasse bem.
Ganhei flores e muito presentes, mas os mais simples foram os que mais tocaram.
Já tive que explicar muitos foras e já tive que pedir explicação de outros também, já ri da cantada horrível e já fiz um feio feliz, e alguns infelizes também.
Já escrevi e perdi hora para o compromisso, mas o tempo de escrever estava tão bom, que achei que tudo podia parar só para eu desfrutar que parece ser curto, mas ao mesmo tempo longo, como um beijo apaixonado
E de tudo que aconteceu na minha vida, aprendo com as ruins e sigo com as boas lembranças que me deixaram e com a vontade de poder viver ainda um dia tudo aquilo que ainda não vivi.
E nessa rotina corrida eu ainda peço uma pausa só para eu deixar esse texto de prosa, com um tanto de bossa e um tanto de poesia, para esquentar uma 4a a tarde ou acender a criatividade que até então não estava desperta e despertar o amor que acaricia o coração de cada um.

Lu Santoro(Aanisa)
25 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário